quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A Consulta

A consulta correu muito bem. J

 

Gostei da nutricionista: muito simpática e esclarecedora.

 

Comecei por falar do meu histórico de saúde, passámos à parte dolorosa da pesagem e cálculo de massa gorda e afins…. E custa. Custa muito ver em números o que nós somos. Principalmente porque eu não me imagino gorda. A imagem que tenho de mim não é essa. Mas depois vejo-me ao espelho ou vejo-me em fotografias e nem me reconheço. Aquele corpo não corresponde à minha imagem mental.

 

Enfim! Quando perceber um pouco mais de como funciona o blogger crio uma tabelinha bonita com as várias pesagens.

 

Bem, adiante.

 

Depois a nutricionista passou a falar da alimentação. Disse que, no meu caso que não faço exercício físico, e para que a perda de peso seja gradual e sólida devo perder uns 2 kg por mês. Ora, por este andar (e se tudo correr bem e perder mesmo sempre 2 kg por mês) como deveria perder uns 40 kgs……. Significa que daqui a 20 meses, um ano e meio, tenho o peso ideal!

 

Até parece muito… Parece bastante distante e impossível de alcançar. Mas se pensarmos…. Fazemos a primária em 4 anos (e não nos parece assim tão distante), fazemos o ensino secundário em 8 anos  (e não nos parece assim tão distante), fazemos a faculdade - pelo menos eu que fiz licenciatura e pós-gradução - em 6 anos, demoramos 9 meses a gerar um filhote, levamos uma vida inteira a trabalhar e a fazer descontos, temos amizades de 10 e 20 anos…. Se virmos por este prisma, um ano e meio é uma gota de água no oceano!

 

O mais importante ainda é a saúde. Este peso coloca-me em risco de problemas cardíacos. Eu sinceramente não sinto nenhum sintoma…ainda! E a «chave» está no «ainda»! A qualquer momento poderá acontecer. E eu gosto demais do meu filhote para o deixar sem mãe!! J

 

Onde eu sinto mais o «peso do peso» (hihihihihi) é na mobilidade e nas dores nas costas e no pescoço / ombros (o peso das alças do soutien é impressionante!). Estas noites de calor têm sido terríveis para mim. Acordo com mais dores de costas do que antes de me deitar. Se Deus quiser e me ajudar, daqui a ano e meio nada disto acontecerá. J

 

Ora, voltando à consulta. Não me cortaram nada, não me proibiram de comer nada. Por isso não me parece nada difícil de cumprir.

 

Terei de ir às compras (fim de semana) para poder começar a cumprir o plano a 100 %. Mas, para já, aproveitei o que tinha lá por casa e cá estou eu a dar início a uma nova fase da minha vida. J

 

Hoje de manhã demorei uns 40 minutos a preparar a comidita para trazer para o trabalho! Hihihihi Olhei mil vezes para as indicações da nutricionista. Isto até me habituar… J

 

E pronto… cá vou eu a caminho!

2 comentários:

  1. Tudo leva o seu tempo. Olha para mim. No dia 1 de Setembro de 2009 tinha 90 kg e hoje, 3 anos depois tenho finalmente o peso que almejei: 55 kg. Foi uma batalha dura para aqui chegar. Demorei 3 anos para perder 35 kg mas consegui. Mudei a minha alimentação, sou ratinho de ginásio, mas mais importante que isso eu por dentro mudei ainda mais e sei que nunca mais serei gorda. Se eu consegui tu também vais conseguir. Acredita que sim. Acreditar quando todos os outros não acreditam dá-te força e coragem, vontade de provar a capacidade e determinação que têns para fazer/alcançar os objectivos que te propões. Procura no meu blog umas fotos antes e depois. Acredita porque eu acredito. Um abraço,
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia.
      Muio obrigada por teres deixado o teu testemunho.
      É realmente impressionante o peso que perdeste! :)
      Obrigada pelo apoio.
      Beijinhos

      Eliminar